terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil

Faltam cerca de uma hora e meia para a estréia do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2010, e eu estou aqui postando rapidinho.
É muito gostoso esse clima de copa... As mudanças são bastante perceptíveis. Aqui da minha casa, que fica do lado da Osório, as "vuvuzelas" não param desde manhã. Há centenas, talvez até milhares pessoas em volta do telão gigante que foi instalado na XV, do lado da Osório, para transmitir os jogos, e a maioria de verde e amarelo. De manhã eu estava lá, levei o meu banquinho e fiquei sentadinha vendo o jogo de Portugal e Costa do Marfim.
...
Cara, é gostoso isso. Esse clima. Esse repentino patriotismo na pessoa, esse sentimento de unidade, de um único povo, apenas duas cores: verde e amarelo.
É demais.
Claro, as pessoas poderiam resolver se juntar, se unir, e lutar por outras causas, mais nobres, talvez. Como semana passada, onde milhares de pessoas se juntaram neste mesmo lugar em um protesto contra o esquema de corrupção e diários secretos na câmara. Ou como nas enchentes que assolaram o Brasil nos últimos anos, coisas trágicas mostrando o lado melhor dos brasileiros, aliás, do ser humano.
Mas, bah... Não vamos falar de coisas trágicas hoje, né? Afinal, eu ainda tenho que pegar um bus pra ir no CA, e hoje é dia de jogo...
Vai, Brasil!
=D