domingo, 12 de outubro de 2008

Nesta semana eu estava meio sem net (a net aqui em casa estava lenta pra caramba, então, pra eu não me irritar, nem ligava o computador), mas sabe que rendeu? Estudei pra caramba (contagem regressiva: 59 dias para o vestibular do ITA), e li dois livros: O Pagador de Promessas, de Dias Gomes (acho), que cai na UFPR, e Os Tambores Silenciosos, de Josué Guimarães, e que cai na Unioeste.
Eu não tinha lido ainda nenhum dos dois, só sabia mais ou menos a história do Pagador. Putz, este é muito bom! Gostei bastante, o final me foi surpreendente. Ele é facinho de ler, é em teatro, muito interessante, vale a pena.
Já o Tambores, hum... Eu gostei, mas também não gostei...
Eu explico: a história é interessante, incomum, e o final também. Mas eu tive uma sensação de, ao terminar o livro, não ter entendido perfeitamente o que o autor quis me dizer... Como se eu fosse uma estúpida, e eu não gosto de me sentir assim, óbvio. Bah! Odeio esta sensação!
Bom, mas o interessante é o jeito que ele escreve: os parágrafos são imeeeeensos, ele mistura fala direta com indireta o tempo todo, a pontuação é muito escassa, o que torna a leitura mais difícil mas também mais dinâmica! E os personagens também são bem realistas, nada de idealismos românticos. Massa.
Acho que vou ler denovo, mas depois do vestiba. Vamos ver qual será a minha segunda impressão.

Art Attack!




Tem um programa da Disney Channel que eu adoro: Art Attack!
Tá, tá, é um programa infantil, eu sei, que "mostra que você não precisa ser um Picasso para fazer verdadeiras obras de arte", mas ele é tããããããoooo legal...
Enfim, eu assisto. E toda vez que eu assisto me dá um ataque artístico... Então, uns meses atrás eu chamei o meu irmão (que também assiste de vez em quando) pra fazer arte, e foi isso que saiu! Um cara sem cabeça e um cão mijando em um poste! hehhehe
Mas ficou tesão! Está encima da TV da sala, pra todo mundo ver! E a gente fez ainda uma Beli Regina (a cadela que pertence à minha madrasta) de papel machet, só que a gente tem que deixar a preguiça de lado e terminar de pintá-la... Mas quando ficar pronta eu coloco ela aqui, prometo!