domingo, 12 de outubro de 2008

Nesta semana eu estava meio sem net (a net aqui em casa estava lenta pra caramba, então, pra eu não me irritar, nem ligava o computador), mas sabe que rendeu? Estudei pra caramba (contagem regressiva: 59 dias para o vestibular do ITA), e li dois livros: O Pagador de Promessas, de Dias Gomes (acho), que cai na UFPR, e Os Tambores Silenciosos, de Josué Guimarães, e que cai na Unioeste.
Eu não tinha lido ainda nenhum dos dois, só sabia mais ou menos a história do Pagador. Putz, este é muito bom! Gostei bastante, o final me foi surpreendente. Ele é facinho de ler, é em teatro, muito interessante, vale a pena.
Já o Tambores, hum... Eu gostei, mas também não gostei...
Eu explico: a história é interessante, incomum, e o final também. Mas eu tive uma sensação de, ao terminar o livro, não ter entendido perfeitamente o que o autor quis me dizer... Como se eu fosse uma estúpida, e eu não gosto de me sentir assim, óbvio. Bah! Odeio esta sensação!
Bom, mas o interessante é o jeito que ele escreve: os parágrafos são imeeeeensos, ele mistura fala direta com indireta o tempo todo, a pontuação é muito escassa, o que torna a leitura mais difícil mas também mais dinâmica! E os personagens também são bem realistas, nada de idealismos românticos. Massa.
Acho que vou ler denovo, mas depois do vestiba. Vamos ver qual será a minha segunda impressão.

3 comentários:

Paula de Assis Fernandes disse...

Finalmente, atualizações!
Bom saber que esse sumiço inquietante pelo menos rendeu!
Amo você!
Saudade do tamanho do mundo.

Lucemary disse...

Acho que vou ler tambem...
:)
Oh, o convite tá lá. A postagem é a cada dois dias, uma. Então, se postei segunda, você posta quinta. Tennnnndeu?????????
Teamovoce!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lucemary disse...

Achei interessante estar 'meio sem net'.
Algumas cervejas num dia de greve me fazem pensar... cuméquiéisso????