terça-feira, 5 de agosto de 2008

Moacyr Scliar

Está rolando até dia 10 aqui em Foz a Feira Internacional do Livro.

Ontem teve, neste evento, um bate papo com o Moacyr Scliar. Pra quem nunca ouviu falar dele, ele natural de Porto Alegre; médico e professor; membro da Academia Brasileira de Letras; escreve crônicas, romances, contos; possui mais de 80 livros publicados; possui um espaço toda segunda feira na Folha de São Paulo (se não me engano).

Mas o mais incrível é que tudo isso não é ele. Ele não se porta como um Professor Doutor Imortal Fodástico Senhor Arrogante.
Ele se porta como um simples ser humano.
Simples. E humano.

Eu fiquei encantada! O bate papo que rolou com ele foi show!
O "cara" é muito divertido, super gente boa; ele conversa com nós - reles "mortais"- como se estivéssemos em um bar, tomando umas.
Adorei ele! Virei fã!

(Ok, eu preciso confessar. Até ontem eu não tinha lido nenhuma obra dele - o que é compreensível, pois eu li poucas obras brasileiras. Defeito meu, eu sei, estou tentando corrigir.)

Um comentário:

Lucemary disse...

Gosto dele.
Conheci quando estava na faculdade - nao o autor, a obra.
Gostei...